Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Saul Quadros participa das comemorações dos 400 anos do Ministério Público e do TJ-BA

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 15 anos

    O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) comemoram, neste fim de semana, o IV Centenário de atividades com diversas comemorações, que contarão com ilustres convidados. O presidente Luís Inácio Lula da Silva, já confirmou sua presença nas festividades do TJ-BA, que acontecerão nesse sábado (7), no Fórum Ruy Barbosa. Já o MP-BA, inicia as comemorações dos 400 anos do Ministério Público Brasileiro com a reinauguração do imóvel onde funcionou a primeira sede própria: o Palacete Ferraro, na próxima sexta-feira (6), às 17 horas.

    O TJ-BA iniciou as comemorações do IV Centenário, na última quarta-feira (4), com um cerimonial. Na sequência, acontecerá, nessa sexta (6), o show da orquestra infantil Neojibá, do conjunto Vozes Reveladas e do multi-instrumentista Carlinhos Brown. No dia seguinte, acontece uma Sessão Solene, no Fórum Ruy Barbosa, que passou por reforma recentemente. Garantiram presença os ministros e presidentes dos Tribunais Superiores brasileiros, os presidentes de 13 Cortes Supremas americanas e de Portugal, de onde virá também o ministro da Justiça, Tarso Genro. Também confirmaram participação no evento o governador Jaques Wagner e o presidente da OAB-BA, Saul Quadros.

    As comemorações do Ministério Público, que inicia as festividades programadas para acontecer até março de 2010, serão conduzidas pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto e contará com a participação do presidente da OAB-BA, Saul Quadros, da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Sílvia Zarif, do procurador-chefe da República na Bahia, Danilo Pinheiro Dias, do procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz, da procuradora-chefe substituta da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, Adélia Marelin, entre outras autoridades.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saul-quadros-participa-das-comemoracoes-dos-400-anos-do-ministerio-publico-e-do-tj-ba/908031

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)