Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA debate Combate à Corrupção no Brasil

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 5 anos

    A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-BA promoveu, nesta quinta-feira (19), a palestra O Combate à Corrupção no Brasil e as Consequências para o Continente Americano. A palestra foi ministrada pelo atual presidente do TRF2, Reis Friede, e aconteceu na sede da ESA.

    Em sua apresentação, o desembargador Reis Friede mostrou diversos pontos que são caros à sociedade e contribuem para a formação do advogado. Ele destacou que, apesar dos problemas sociais ainda muito vigentes, quando se analisa o curso da história percebe-se uma evolução no que diz respeito à redução da desigualdade.

    "No ano de 1900, por exemplo, 92% da humanidade vivia abaixo da linha da miséria. Hoje, 10% vive na miséria. É um número muito alto, são muitas pessoas, mas nós evoluímos. Precisamos continuar trabalhando para combater esses problemas, mas temos que valorizar as conquistas", disse Reis Friede.

    A palestra desta quinta-feira foi parte do programa de capacitação da ESA, que conta com cursos na capital, no interior e na sua plataforma online. Visite o site da Escola Superior de Advocacia e confira a programação.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-debate-combate-a-corrupcao-no-brasil/758957771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)