Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-BA convoca ato pela valorização da advocacia nos Juizados

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 5 anos

    Diante do lançamento, pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em parceria com a Coordenação dos Juizados Especiais, do aplicativo "Queixa Cidadã", a Comissão de Juizados Especiais da OAB-BA está convocando todos os advogados e advogadas para manifestação pública nesta quarta-feira (21) às 8h30, no Fórum do Imbuí.

    Apesar de inicialmente restrito ao registro de ações consumeristas, cujo valor não ultrapasse o limite de 20 salários mínimos, situações em que o próprio particular goza de jus postulandi, o estímulo de registro autônomo de ações, pelo próprio cidadão, por meio do novo aplicativo, sem assistência da advocacia, suscita preocupação da classe e da OAB.

    Por isso, é com ressalva e ponderação que a Ordem recebe o lançamento do aplicativo “queixa-cidadã” e convida os advogados e advogadas que militam nos Juizados Especiais para debater e manifestar suas posições.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ba-convoca-ato-pela-valorizacao-da-advocacia-nos-juizados/746099589

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)