Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA-BA realiza curso de Direito Autoral e Propriedade Industrial

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 5 anos

    A Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA) realizará neste mês de julho o curso “Direito Autoral e Propriedade Industrial”. A atividade acontece nos dias 06, 13 e 20/07 (sábados), das 8h30 às 12h30, na sede da escola, no Campo da Pólvora.

    O curso conta com a coordenação do doutor em Direito Civil pela USP e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA, Rodrigo Moraes. Ele ministrará as aulas, juntamente com o advogado, professor universitário e também membro da Comissão de Propriedade Intelectual e mestre em Direito pela UFBA, Ricardo Duarte.

    O objetivo do curso, que contará com 12h/aula, é o estudo reflexivo do gênero Propriedade Intelectual, do qual são espécies o Direito Autoral e o Direito da Propriedade Industrial, a análise sociojurídica da tríplice disciplina legal brasileira (Lei n. 9.279/96, Lei n. 9.609/98 e Lei n. 9.610/98), além das convenções internacionais referentes à matéria.

    Rodrigo Moraes, que também é professor de Direito Civil, Direito Autoral e Propriedade Industrial da Faculdade de Direito da UFBA, explica que o curso é uma oportunidade para discutir o tema, visto que a área é bastante específica e é uma disciplina pouco encontrada nas faculdades de Direito e são raros os eventos sobre o assunto.

    Dentre os tópicos que serão abordados ao longo dos três dias de curso, estarão pontos como a importância e atualidade do Direito Autoral, terminologia, natureza jurídica, conceito e evolução histórica; os direitos morais e patrimoniais do autor; os direitos conexos; responsabilidade civil e violações aos direitos morais e patrimoniais de autor; patentes; marcas; desenhos industriais; indicações geográficas, entre outros.

    “A atividade possui caráter interdisciplinar, sendo voltada não só para advogados, magistrados, estudantes e demais operadores do Direito, como para publicitários, empresários do setor fonográfico, fotógrafos, compositores, jornalistas, editores, inventores, entre outras profissões”, explica Moraes.

    Mais informações sobre o curso, no site da ESA-BA.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações146
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-ba-realiza-curso-de-direito-autoral-e-propriedade-industrial/727896836

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)