Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB de Stº Antônio de Jesus participa de debate sobre melhoria do Judiciário

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 5 anos

    Representantes da OAB de Santo Antônio de Jesus se reuniram com magistrados, servidores e membros da Defensoria Pública para debater melhorias para o Poder Judiciário. O encontro aconteceu no dia 11 de dezembro, no Fórum Des. Wilde Oliveira Lima, da Comarca de Santo Antônio de Jesus.

    Além do presidente da OAB no município, Humberto Vieira, e da procuradora de Prerrogativas da OAB de Santo Antônio de Jesus, Rose Bulhões, estiveram presentes os juízes da 3ª Vara Cível, Renata de Moraes Rocha, 1ª Vara de Família, Márcio da Silva Oliveira e 1ª Vara dos Feitos Criminais, José Francisco Oliveira de Almeida, o defensor público Lucas Marques Resurreição, o advogado Felipe Montenegro, representante do curso de Direito e o Núcleo de Prática Jurídica, além de servidores da Comarca e estudantes de Direito.

    Este foi o terceiro ano consecutivo que integrantes do meio jurídico da cidade se reuniram para propor alternativas que venham melhorar a prestação jurisdicional. "Foi muito salutar a reunião pois todos ficam enriquecidos com o diálogo e a possibilidade de ajudar a fortalecer as instituições envolvidas e relações entre as mesmas", afirmou Humberto Vieira.

    De acordo com Rose Bulhões, esses encontros são muito importantes para estreitar os laços entre os profissionais do meio jurídico. "A reunião foi profícua e estimulante aos interesses comuns por favorecer o diálogo e o aprimoramento dos serviços processuais e cartorários afeitos às Varas, ficando todos parabenizados pela iniciativa”, disse.

    A Juíza Renata de Moraes Rocha demonstrou preocupação em implementar uma maior celeridade processual. Em sua apresentação, ela mostrou aos presentes como funcionam as filas no sistema SAJ no perfil de Juiz, e especialmente a fila de processos conclusos para sentença.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-de-sto-antonio-de-jesus-participa-de-debate-sobre-melhoria-do-judiciario/659162612

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)