Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-BA proíbe uso links patrocinados para publicidade de advogados e advogadas

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 5 anos

    A OAB-BA estabeleceu que não irá admitir o uso de links patrocinados para a publicidade e propaganda de advogados, advogadas e escritórios de advocacia nas redes sociais. De acordo com a Seccional, as redes sociais são uma realidade e não podem passar despercebidas, pois o alcance das mesmas é praticamente ilimitado.

    No entanto, a utilização dessas ferramentas como forma de divulgação das atividades da profissão deve seguir critérios, observando, inclusive, que a normatização geral já está devidamente fixada pela OAB, através do Código de Ética e Disciplina e também do Provimento 94/2000.

    "A multiplicação desses instrumentos de divulgação traz preocupação para a instituição, que optou por apresentar a situação ao Conselho para que este se posicionasse. Essa decisão pautará, doravante, a matéria no TED, sempre que o assunto for questionado. Essa posição adotada vale para todo o estado da Bahia", esclareceu o conselheiro seccional e relator da proposição, José Henrique Andrade Chaves.

    Ainda segundo o conselheiro, a proibição do patrocínio de anúncios tem por objetivo preservar a justa concorrência entre os profissionais. "Isso evita que o poder econômico traga distorções profundas principalmente para a Jovem Advocacia e para os advogados mais idosos que, em tese, têm mais dificuldades com tais instrumentos", afirmou.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações180
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ba-proibe-uso-links-patrocinados-para-publicidade-de-advogados-e-advogadas/658573814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)