Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “O tempo é para já”, diz Fabrício de Castro para advogados recém-formados

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 6 anos

    Vocação foi a palavra-chave do discurso do conselheiro federal Fabrício de Castro durante cerimônia de entrega de carteira, realizada na última terça-feira (20/03), na sede da seccional. Em seu discurso, o conselheiro federal destacou que, em um mundo em que os valores estão invertidos, é fundamental seguir a felicidade pessoal, investindo naquilo que gosta. “O tempo é para já. Não esperem acontecer. Não deixem a vida de vocês passar. Aproveitem o tempo que têm e comecem a buscar aquilo que fará vocês felizes”, conclamou.

    Ainda na solenidade, o secretário-geral da Ordem, Carlos Medauar, destacou a abertura da entidade aos novos advogados. “Independente de sexo, ideologia e religião, a OAB da Bahia, ao longo da história, sempre esteve e estará aberta para todos os que vivenciam a pauta da advocacia”, disse.

    Ética foi o tema do discurso do conselheiro Gustavo Amorim, orador da segunda cerimônia realizada na tarde da terça-feira (20). Segundo o conselheiro, para exercer a advocacia com liberdade, a classe precisa de uma série de cuidados, sendo a ética o principal deles. “Jamais podemos perdê-la de vista. Diariamente, somos tentados na nossa profissão, mas precisamos resistir a todas essas tentações”, disse.

    Finalizando os discursos, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, Luiz Coutinho, ressaltou as pautas da Ordem que são de interesse da sociedade civil, como o caso Marielle Franco, no Rio de Janeiro. Na Bahia, Coutinho destacou a atuação da seccional em momentos importantes para a sociedade, como na ação do IPTU, chacina do Cabula e planos de saúde, “sempre com uma postura de enfrentamento na defesa dos direitos individuais dos advogados e da sociedade como um todo”.

    Participaram das cerimônias o conselheiro Adilson Affonso de Castro, os membros da OAB Jovem Thiago Pinto, Juliana Camões, Rosângela Costa e Joeline Araújo, os integrantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem Pedro Bahia e Adriana Oliveira, o procurador de Justiça Washington Carigé, o ex-secretário de Justiça Sérgio Sanches e o advogado Ubaldino Pinto.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-tempo-e-para-ja-diz-fabricio-de-castro-para-advogados-recem-formados/558964821

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)