jusbrasil.com.br
24 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    Nota de Esclarecimento

    OAB - Seccional Bahia
    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 4 meses

    A OAB da Bahia informa que, ao contrário do que foi noticiado pelo site Varela Notícias, não houve nenhum assalto na sede da OAB-BA nesta sexta-feira (14), nem em nenhum outro momento da história da entidade.

    Como explicado pela Assessoria de Imprensa da OAB à reportagem, o que houve foi o furto de um objeto pertencente a uma advogada, funcionária da casa, que estava ausente da sala onde trabalha quando teve seu bem furtado. A funcionária prestará queixa do furto na polícia e as imagens das câmaras de segurança que registraram o delito serão encaminhadas às autoridades competentes.

    Situada numa área de grande fluxo de pessoas, ao lado de um dos acessos da Estação da Lapa, a OAB da Bahia estuda medidas para aumentar a segurança em sua sede, na Rua Portão da Piedade, sem constranger ou limitar o acesso dos advogados e cidadãos que a procuram diariamente.

    PS: A OAB-BA esclarece ainda, para o bem da notícia e da cultura jurídica, a diferença entre furto, assalto e roubo. Furto é quando há apropriação de objeto alheio, sem consentimento, contato físico ou uso de violência física ou psicológica. Assalto é um termo que não existe no ordenamento jurídico, mas equivale ao roubo. Roubo é quando há apropriação de objeto alheio mediante contato com a vítima, violência ou grave ameaça.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)