Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crise financeira atropela grandes escritórios nos EUA

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 15 anos

    Grandes escritórios de advocacia de Nova York têm remetido cartas reservadas a magistrados federais norte-americanos informando que vão pedir ajuda ao governo federal para evitar que quebrem economicamente. No entender de alguns analistas, as cartas sinalizam ao juízes para que tenham um pouco mais de paciência nos casos defendidos por essas bancas.

    Um desses casos, segundo o site Finldaw, é o do advogado Marc Dreier, fundador de um dos maiores escritórios dos EUA. Marc Dreier escreveu a um juiz federal explicando como ele levou sua própria banca ao caos econômico, depois de apostas milionárias em papéis que se mostraram podres.

    Mas promotores de Justiça têm outra história: acusam Dreier, de 58 anos, de ter agido de má-fé, uma vez que ele teria investido contra o dólar, em operações hedge falsas.

    O hedge é um instrumento que visa proteger operações financeiras do risco de grandes variações de preço de determinados ativos. As operações hedge tentam proteger os negócios de alterações na taxa de câmbio. Se uma empresa tiver dívidas em dólar, e queira se prevenir de eventual alta dessa moeda, ele recorre à bolsa e compra um contrato de dólar futuro Se o dólar ultrapassar a cotação fixada, a empresa estará protegida. Marc Dreier é acusado de ter inflado seu escritório com operações hedge falsas, o que gerou perdas de US$ 380 milhões.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crise-financeira-atropela-grandes-escritorios-nos-eua/418203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)