Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB participa de posse do novo presidente da AMAB

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 8 anos

    Na noite da última sexta-feira (12), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e a vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão, participaram da posse do novo presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), o juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, que substitui a juíza Marielza Brandão Franco. O magistrado comandará a entidade que representa mais de 800 juízes e desembargadores baianos no biênio 2016/2017 e terá como 1º vice-presidente o desembargador Mario Augusto Albiani Alves Júnior e 2ª vice-presidente a juíza Elbia Rosane Sousa de Araújo.

    A solenidade de posse aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Polvora, e contou também com a presença da presidente do Tribunal de Justiça Estado da Bahia (TJBA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago; o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, representando o governador Rui Costa; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; o subprocurador-geral da República, Antônio Augusto Aras; a procuradora Geral do Município, Luciana Rodrigues Lopes, representando o prefeito ACM Neto; o diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Emanuel Bonfim; o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) Walter Pinheiro, entre outras autoridades.

    “A magistratura é uma carreira fundamental no Estado Democrático de Direito. Faço votos que a nova diretoria da AMAB, tendo a frente o juiz Freddy Pitta Lima, dê seguimento ao trabalho realizado na gestão da Dra. Marielza, e que possa conseguir avanços. Do ponto de vista institucional, a OAB está aqui para não apenas prestigiar, mas também para estender a mão e dizer que esperamos caminhar juntos, como tem ocorrido até agora”, revelou o presidente Luiz Viana.

    “Vamos estreitar os laços entre a magistratura e o Tribunal de Justiça, com mais diálogo, para que possamos garantir um serviço digno à sociedade”, afirmou Freddy Pitta Lima. Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) em 1994. É pós-graduado em Ciências Criminais e mestrando em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar Salvador, onde atualmente atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.

    Também foram empossados na ocasião os novos integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. O primeiro será composto pela desembargadora Ilza Maria da Anunciação e pelos juízes Paulo Sérgio Oliveira, Benício Mascarenhas Neto, Érico Rodrigues Vieira, Armando Duarte Mesquita Júnior, Eduardo Ferreira Padilha, Roberto Costa de Freitas Júnior, Horácio Moraes Pinheiro e Wander Cleuber Oliveira Lopes, além dos suplentes José Onofre Alves Júnior e Marlise Freire de Alvarenga. O Conselho Fiscal será integrado pelo desembargador João Pinheiro de Souza e pelos juízes Eduardo Augusto, Viana Barreto, Andréa Padilha Palmarella, Marcos Antônio Santos Bandeira e Heitor Awi Machado de Attayde, e os suplentes, desembargador José Carvalho e juiz Ananias Pereira Freire.

    Também estiveram presentes na solenidade Rafson Saraiva, subdefensor Público Geral do Estado; Rosimeire Fernandes, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra5); Fábio Moreira Ramiro, presidente da Associação dos Juízes Federais na Bahia; Ariane Sousa, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia; Roberto Figueiredo, presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia; João Alfredo Portela, representando a Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União.

    Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA
    Fonte: Com informações da AMAB

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-participa-de-posse-do-novo-presidente-da-amab/305245474

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)