Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pedro Simon elogia manifestações populares contra a corrupção

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 13 anos

    Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (13), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) elogiou as manifestações populares contra a corrupção que ocorreram em várias cidades do país no feriado de quarta-feira (12).

    - Foi um dia positivo, como se pode ver pelos jornais - afirmou.

    Pedro Simon disse que o espaço que vários jornais dedicaram ao assunto evidencia a importância do fato. Segundo o senador, o jornal Correio Braziliense dedicou quatro páginas à marcha que ocorreu em Brasília. Pedro Simon também elogiou a iniciativa dos jovens que foram à passeata com "firmeza e tranquilidade", defendendo o voto aberto no Congresso Nacional, a Lei da Ficha Limpa e a ética na vida pública. O senador apoiou o voto aberto e disse que a Lei da Ficha Limpa é uma "vitória do povo". Ele anunciou que haverá uma caminhada pela ética em Porto Alegre, no próximo domingo (16).

    Pedro Simon também destacou que o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, incentivou os protestos contra a corrupção durante missa na Basílica de Aparecida (SP), no dia da padroeira do Brasil.

    Ao lembrar que vários parlamentares têm insistido no discurso contra a corrupção, Simon admitiu que a prática pode soar repetitiva, mas observou que "ainda falta muito pra chegar onde queremos". O senador ainda incentivou os manifestantes a continuarem com as marchas e pediu que mais pessoas participem das manifestações.

    Em aparte, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) elogiou o pronunciamento do colega e defendeu o fim do voto secreto no Congresso. Para Randolfe, a Lei da Ficha Limpa é "a mais importante reforma política" do país.

    - O Congresso não pode deixar de dialogar [com o povo] - disse Randolfe.

    Fonte: Da Redação / Agência Senado

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedro-simon-elogia-manifestacoes-populares-contra-a-corrupcao/2883083

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)