Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seccional defende mudanças na Lei Orgânica do Município

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 13 anos

    A Seccional, através da sua Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, participou de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Salvador, no último dia 1o de setembro. Na oportunidade, propôs à Comissão de Reforma da Lei Orgânica do Município a alteração total da referida Lei, no Capítulo que trata da Educação. Tal capítulo possui somente três artigos, que transcrevem o disposto na Constituição Federal e não tratam especificamente de Salvador.

    A Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, Eliasibe Simões, encaminhou proposta de escolas em turno integral para os estudantes do ensino fundamental e infantil, já que estes são da competência do município. Pela proposição, a implantação se dará gradativamente: 50% das escolas municipais terão turno integral em 2012, 70% em 2013 e a totalidade delas em 2014.

    Foi proposta, ainda, a inclusão na Lei Orgânica do funcionamento das creches municipais por doze meses durante o ano, liberação da criança apenas no período de férias dos pais e isenção total no pagamento do transporte pelos estudantes, tendo em vista as dificuldades de encontrar vagas nas escolas públicas do seu bairro.

    Fonte: Imprensa OAB-BA

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seccional-defende-mudancas-na-lei-organica-do-municipio/2833696

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)