Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA participa da I Semana IFBA Sem Homofobia

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 13 anos

    A Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Sara Mercês, participou nesta quinta-feira, 12, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), da I Semana IFBA Sem Homofobia. O evento promoveu atividades no sentido de apresentar à comunidade esclarecimentos sobre a diversidade sexual humana, com o objetivo de combater a homofobia.

    Em sua palestra, a advogada falou sobre os Direitos LGBT: o que temos e o que queremos, abordando o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza ações discriminatórias em razão do gênero e orientação sexual, equiparando crimes com motivações homofóbicas àqueles motivados, por exemplo, pelo racismo.

    Ela também falou sobre a ADI nº 4277 e o voto do Ministro do STF, Carlos Ayres Britto, sobre a garantia do direito de união estável homoafetiva. Na oportunidade, a advogada defendeu o reconhecimento pleno ao afeto entre homossexuais, explicando que a Constituição proíbe o tratamento desigual em razão do sexo (art. 3º, IV). Ela também abordou os requisitos do art. 1723 do Código Civil para caracterizar a união estável e o pluralismo de raças, orientações filosóficas, orientações de gênero e sexo na Constituição.

    Fonte: Imprensa OAB-BA

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direitos-humanos-da-oab-ba-participa-da-i-semana-ifba-sem-homofobia/2685118

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)