Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mulher é pra se cuidar!

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 13 anos

    A campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! chega pela necessidade de sensibilizar a sociedade sobre a situação alarmante da violência contra as mulheres, visando a garantia dos seus direitos. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, só no último ano, 326.693 queixas foram registradas por mulheres agredidas em todo país.

    A instituição do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, é um março histórico para dar visibilidade à violação dos direitos cotidianamente enfrentada pelas mulheres. Muitos foram os avanços e conquistas já alcançados a partir dos movimentos de mulheres e feministas, mas ainda há muito o que avançar na promoção da equidade de gênero, raça/etnia e de uma vida sem violência para todas as mulheres.

    Neste ano, o 8 de Março tem ainda um grande aliado, o Carnaval! Conclamamos a imprensa a se aliar na luta pelo fim da violência contra as mulheres, levando informações para o público, na tentativa de promover a sensibilização de toda sociedade para a questão. Com todas as vozes e todas as cores, a Campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! ganha força e contribui para que as mulheres e a sociedade tomem conhecimento dos seus direitos e lutem por ele.

    Nesse carnaval diversas ações estarão sendo promovidas para educar e sensibilizar a sociedade. Vista a sua camisa Lilás e caia na folia.

    Do apoio.

    A campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Voluntárias Sociais e tem o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e do Conselho Nacional de Justiça.

    Para saber mais detalhes é só acessar o site da campanha

    WWW.MULHEREPRASECUIDAR.COM.BR

    No PORTAL estão disponibilizados os números 180 da REDE DE ATENDIMENTO A MULHER, o 0800 284 2222 do VIVER - Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual - e outros números da REDE onde mulheres, homens e toda a sociedade podem acionar em caso de ser vítima ou testemunha de violência contra a mulher.

    QUEBRE O CICLO DA VIOLÊNCIA. DENUNCIE! INFORME!

    Acesse:

    WWW.MULHEREPRASECUIDAR.COM.BR

    Fonte: TJBA

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-e-pra-se-cuidar/2586626

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)