jusbrasil.com.br
10 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Integrantes da Comissão da Diversidade Sexual da OAB da Bahia visitam SJCDH

    OAB - Seccional Bahia
    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 7 anos

    O vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Felipe Gabelot, participou, na manhã da última quarta-feira (24), de audiência com o Secretário da Justiça, Almiro Sena, com o Chefe de Gabinete, Reginaldo Silva e com o Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ailton Ferreira, na sede Secretaria da Justiça, Cidadania e Diretos Humanos (SJCDH).

    O encontro, que também contou com as presenças de Leandro Lopes, membro da comissão da OAB-BA e de Paulette Furacão, Coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, foi proposto no último dia 9, durante a primeira audiência pública da comissão. Durante a reunião, a Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia protocolou ofício solicitando a apuração das ocorrências de violência e homofobia durante a 12ª Parada da Diversidade de Salvador, no dia 9 de setembro. Também foi discutida a profissionalização do evento e o início imediato do planejamento para a edição de 2014, ampliando a participação do movimento LGBT e seus representantes. No mesmo documento, a comissão sugeriu a implantação de ala específica para os LGBT encarcerados. Na mesma manhã, o vice-presidente Filipe Garbelotto esteve reunido com o Coronel Paulo Cesar de Oliveira Reis, superintendente de Gestao Prisional, discutindo o tema.

    A próxima reunião da comissão acontece no dia 7 de outubro, às 14h, no Centro de Atendimento ao Advogado (CAD), no 2º andar do Fórum Ruy Barbosa, sala 206.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)