Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselheiro Federal Luiz Viana Queiroz é relator de debate sobre cotas raciais

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 14 anos

    Foi realizada na sede do Conselho Federal em Brasília, no dia 13 de abril, uma audiência pública para debater o atual programa de cotas raciais adotado em 90 instituições públicas de ensino em todo o país. O processo por meio do qual a OAB debate a matéria é o de número 2009.14.07193-01 e tem como relator o conselheiro federal da OAB-BA Luiz Viana Queiroz, que solicitou a realização da audiência.

    Ao abrir a audiência, o presidente da OAB Ophir Cavalcante lembrou que o objetivo da entidade da advocacia é ouvir todos os envolvidos para embasar o posicionamento do Conselho Federal quanto à questão das cotas. A partir das discussões, o relator vai elaborar seu voto, que deve embasar as discussões sobre a questão no Pleno da OAB, possivelmente na próxima sessão plenária marcada para os dias 17 e 18 de maio.

    Integram a mesa de trabalho da audiência pública o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araújo; o deputado federal Edson Santos de Souza (PT-RJ), a secretária-geral adjunta da OAB Nacional, Márcia Machado Melaré, o diretor-tesoureiro da OAB, Miguel Cançado, além de representantes do Ministério da Justiça, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério da Educação, do Supremo Tribunal Federal e advogados.

    Fonte: Imprensa OAB-BA

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselheiro-federal-luiz-viana-queiroz-e-relator-de-debate-sobre-cotas-raciais/2164478

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)