Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Instalado o Conselho Consultivo dos Jovens Advogados

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 11 anos

    Foi instalado na tarde desta quarta-feira (24) o Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, que substitui a antiga Comissão do Advogado Iniciante, voltada aos profissionais com menos de cinco anos de advocacia. Formado por 36 membros, o conselho será responsável pela definição de políticas institucionais da OAB da Bahia para os jovens advogados e advogados iniciantes, discutindo temas como honorários, piso salarial, defesa de prerrogativas, cursos e anuidade dos jovens advogados, dentre outros.

    A mesa alta do Conselho foi composta pelo seu presidente, Luiz Gabriel Batista Neves, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz e o vice-presidente da seccional Fabrício Oliveira. Luiz Viana explicou que "como não é possível, por lei, pelo estatuto da OAB, que quem tem menos de cinco anos de advocacia seja candidato, nós criamos o Conselho Consultivo. No dia em que eles puderem ser candidatos, poderão estar no nosso Conselho Seccional. Aquilo que depender de normatização, o Conselho Consultivo sugerirá ao Conselho Seccional" , destacando que o conselho é "uma nova instância importantíssima para discussão e definição das políticas para os jovens advogados na OAB da Bahia.

    Para o presidente do novo conselho, Luiz Gabriel Batista Neves, transformar a antiga comissão em Conselho consultivo" modifica completamente de maneira inédita e histórica a representatividade dos jovens advogados no órgão, cujo número de jovens advogados mais que dobrou em relação à antiga comissão ". Luiz Gabriel destaca ainda que enquanto a antiga comissão atuava em temas específicos," o Conselho Consultivo vai atuar transversalmente em temas importantes a toda a advocacia, como a defesa das prerrogativas e o piso salarial ". O presidente do Conselho Consultivo prometeu" muito trabalho, atenção aos jovens advogados e, com o apoio da diretoria da OAB da Bahia, resgatar a dignidade da jovem advocacia baiana, que se perdeu a algum tempo ".

    Compõem também o Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, Marcos Lourenço Andrade dos Santos, como vice-presidente, Hermes Hilarião Teixeira Neto, como diretor de relacionamento com o interior; Leonardo Mendes Crus, como diretor de planejamento; Bianca Sena Pellegrino, como diretora de relacionamentos institucionais e como conselheiros, Alfredo Alves de Souza, Brenno Cavalcanti Araújo Brandão, Ciro Calheira Menezes, David Roldan VilasBoas, Felipe Gondim Brandão, Florisvaldo Pasquinha de Matos Filho, Jarbas Santana Magalhães, José Manoel Viana de Castro Neto, Juarez Cristino Ribeiro Frempong, Lara Rafaelle Pinho Soares, Leonardo Botelho Reis, Leonardo Miranda, Leonardo Nunes Campos, Marcelo Dalcom de Freitas, Marcelo Gabriel Souza Araújo, Marcelo Soares Lucidi, Pedro Almeida Castro, Pedro Henrique Silva Santos, Priscila Souza Pinto Pereira, Roberto Cal Filho, Sara Silva de Carvalho, Tayane Sampaio de Aguiar, Telio Barroso de Souza Filho, Tiago Ananias Pinto, Vitor de Sá Santana e Vitor Ferraz Costa.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações287
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instalado-o-conselho-consultivo-dos-jovens-advogados/100478497

    Informações relacionadas

    Érico Olivieri, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] Direito civil - Ação de indenização por danos morais por ataque homofóbico

    OAB - Seccional Ceará
    Notíciashá 8 anos

    OAB Ceará empossa membros nas Comissões Temáticas e Conselho Consultivo Jovem

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)