Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Justiça: Programa Saber Direito dá curso sobre crimes hediondos e equiparados

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 15 anos

    O programa "Saber Direito" desta semana traz um curso sobre crimes hediondos e equiparados. O convidado é o professor Sérgio Bautzer Filho, delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e professor da Vestconcursos em Brasília. As aulas são de segunda a sexta-feira, às 7 horas, pela TV Justiça, com reapresentação diária às 23h30.

    Entre os assuntos abordados estão as normas constitucionais que tratam dos crimes hediondos e equiparados tais como, tráfico de drogas, terrorismo, tortura, previsto na Lei Nº 8.072/90, que sofreu uma recente alteração que refletiu em todo ordenamento jurídico brasileiro.

    E ainda: as conseqüências das alterações promovidas pela Lei Nº 11.464/07, que permitiram expressamente a progressão de regime e revogaram a proibição de liberdade provisória. Além de uma análise dos crimes de quadrilha ou bando, associação para o tráfico e crime organizado.

    Durante as aulas o professor Sérgio Bautzer fala da importância de conhecer a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, e dá dicas de como passar em concursos.

    O "Saber Direito" é produzido pela TV Justiça onde, a partir da estrutura de uma sala de aula, foi criado um cenário que remete à integração do aluno e professor com o mundo à sua volta. TVs de plasma exibem reportagens e depoimentos, sempre ilustrando o tema abordado.

    Os interessados em participar das gravações do programa, devem entrar em contato pelo e-mail: saberdireito@stf.jus.br . As aulas são exibidas de segunda a sexta-feira, às 7h da manhã com reprise às 23h30.

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-justica-programa-saber-direito-da-curso-sobre-crimes-hediondos-e-equiparados/378380

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)