Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-BA encaminha ofício à Corregedoria Regional do TRT5

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 12 anos

    A Seccional enviou ofício ao Corregedor Regional do TRT5, Valtércio Ronaldo de Oliveira, em que dá conhecimento do expediente encaminhado pela Juíza Titular da 33ª Vara do Trabalho de Salvador, relatando medidas adotadas para agilizar o julgamento de significativo número de processos (mais de 50), não proferidos pela Juíza Auxiliar. No documento, a OAB-BA destaca que são "louváveis" as ações realizadas pela Juíza, no cumprimento do seu dever jurisdicional.

    Em 30 de janeiro deste ano, a Seccional publicou nota, relatando as medidas, entre elas

    a imediata conclusão, para urgente prolação de sentença de cognição;

    entrega pessoal e imediata à Juíza Auxiliar, que foi substituída, do saldo de oito processos restantes, nos quais a Juíza Titular da Vara declarou seu impedimento legal.

    expedição de ofícios à Presidência do TRT, com cópia à Vice-Presidência, à Corregedoria Regional, à Vice-Corregedoria Regional e à Ouvidoria Regional, bem como ao Conselho da OAB-BA, Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas ABAT, informando sobre os fatos.

    Fonte: Imprensa OAB-BA

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ba-encaminha-oficio-a-corregedoria-regional-do-trt5/3147561

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)