Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-BA empossa primeira diretoria da subseção de Campo Formoso

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 8 anos

    O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, empossou na manhã desta quarta-feira (21/10) a primeira diretoria da OAB de Campo Formoso, composta pelo presidente, Franklin Leandro da Silva, pelo vice, Michel Godinho dos Santos, pelo secretário-geral, Láuriston Ribeiro da Silva, pelo secretário-geral adjunto, Antônio Nunes Júnior, e pelo diretor-tesoureiro, Yuri Carvalho de Araújo. A cerimônia aconteceu na sede da OAB-BA e contou com a presença do ouvidor-geral da seccional, Adilson Affonso de Castro.

    “Essa posse é um marco para Campo Formoso, que, hoje, representa um polo jurídico na Bahia, com Justiça Federal, Ministério Público e escritório da AGU em fase de andamento. Faltava, portanto, uma subseção, para garantir todas as prerrogativas referentes à advocacia. Por isso estou muito feliz com essa solenidade e tenho certeza que a nossa advocacia vai avançar muito a partir de hoje”, pontuou o presidente da subseção, Franklin da Silva.

    O vice-presidente, Michel Godinho dos Santos, e o diretor-tesoureiro, Yuri Carvalho de Araújo, também comemoraram a conquista: “A partir de hoje, vamos poder tomar frente da situação da advocacia no município e ajudar todos os colegas que militam ou transitam por lá”, destacou Godinho. “A OAB é uma entidade que não defende apenas as prerrogativas dos advogados, mas que se aproxima muito da população. Por isso é muito importante que Campo Formoso também tenha sua subseção, para que possa defender seus interesses”, complementou Carvalho.

    Para o presidente Luiz Viana, “a posse representa a realização de um compromisso”: “É a concretização da promessa que fizemos de dar autonomia a todos os colegas do interior que têm as condições técnicas e políticas determinadas pelo Regulamento Geral da OAB. Portanto é um momento de muita alegria para mim, como presidente da Ordem, e de reconhecimento da importância dos nossos colegas da região”, disse.

    A criação da nova subseção em Campo Formoso foi aprovada, por unanimidade, durante a 31ª Sessão do Conselho Pleno da OAB da Bahia, na manhã do dia 18 de setembro. O relator da proposta foi o conselheiro Cássio Machado. Essa foi a terceira subseção criada nesta gestão da OAB-BA. As outras duas foram a de Lauro de Freitas, cuja criação foi aprovada pelo conselho, em 21 de novembro de 2014, e a de Cruz das Almas, com criação aprovada dia 21 de agosto de 2015. A Ordem conta, agora, com 34 subseções no estado.

    Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ba-empossa-primeira-diretoria-da-subsecao-de-campo-formoso/245537005

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)